Quais os benefícios de ter uma drogaria padronizada?

A comunicação de uma drogaria padronizada não existe apenas para “deixar bonito”. Se eu pedir para você pensar em um banco, qual o primeiro que vem na sua cabeça? E se eu pedir para você me falar a sua marca preferida de celular?

Fundamentalmente, a padronização existe para gerar valor para a marca (no caso, a sua drogaria). O design padronizado serve para capturar a atenção do consumidor, mas a mensagem também importa – e ela deve ser coerente com todo o conceito da marca e o seu posicionamento no mercado.

Sabe por que algumas marcas sempre se repetem na cabeça da maioria das pessoas? Porque existe um forte planejamento estratégico associado a um padrão de comunicação que você identifica muito facilmente. Isso acontece também com a sua farmácia.

Para que a sua drogaria seja considerada como opção de local para a compra, você precisa estar no topo das opções do seu cliente. É isso que uma marca forte proporciona: que a sua farmácia esteja sempre no topo das opções na jornada de compra do consumidor.

Uma marca padronizada gera: 

  • Reconhecimento à distância;
  • Confiabilidade na hora da compra;
  • Absorção rápida de propagandas na mente do consumidor;
  • Indicação da empresa ;
  • Valor devido à preocupação com a organização da marca .

Philipe Kotler, o “pai” do marketing, já dizia:  “Não há como comprar uma participação no mercado. As empresas precisam saber como conquistá-la, por meio da criatividade e da inovação”

Para “conquistar” a sua posição no mercado, a padronização da comunicação é um dos fatores essenciais.

Benefícios de uma comunicação padronizada:

  • torna a marca mais conhecida e confiável;
  • torna a marca desejada;
  • aumenta as vendas;
  • estabelece vínculo duradouro com o consumidor.

Por exemplo, as farmácias de fachada vermelha – como a Farma Popular e a Hiper Popular – sugerem que o foco é no melhor preço e nos maiores descontos. A precificação estratégia das vermelhinhas precisa levar esse conceito em consideração.

A padronização da comunicação fortalece a marca. Uma marca forte fica na mente do consumidor.

Invista na marca da sua farmácia, na comunicação e na padronização visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *